cardapio de nutricionista para emagrecer gratis

Manter a dieta no verão pode ser uma tarefa difícil. Se por um lado o calor nos faz buscar alimentos mais refrescantes e leves, esta é a temporada que muita gente usa para fazer viagens ou tirar férias, o que acaba atrapalhando a rotina.

Fora a dificuldade em dar continuidade aos exercícios físicos, também fica muito mais complicado controlar o que se come e resistir às besteiras típicas desta época do ano, como o sorvete.

cardapio para emagrecer simples

Dicas de dieta para o verão

Durante as férias, é quase impossível emagrecer. Se sentir que não conseguirá fazer progresso, comprometa-se, ao menos, a manter o peso

Para a nutricionista Vanessa Pimentel, o primeiro passo para qualquer dieta é estabelecer objetivos realistas. "É preciso programar uma perda de peso saudável, que não coloque sua saúde em risco e que seja realizada com o tempo disponível", diz.

Portanto, se você acha que será muito difícil emagrecer no verão, comprometa-se apenas a fazer duas coisas: ingerir alimentos saudáveis o máximo que conseguir e movimentar-se um pouquinho a cada dia. Assim, você conseguirá, pelo menos, manter o peso. Se você se desafiar a fazer algo que é inatingível – como perder peso durante uma viagem de férias –, muito provavelmente irá se frustrar e poderá desistir de todo o projeto. É preferível dar uma pausa no emagrecimento sem comprometer o corpo do que enfiar o pé na jaca e ter de começar do zero na volta.

Outra dica da especialista é programar a alimentação. "Determine horários e antecipe situações de imprevisto", indica. Você deve fazer três refeições principais, que são café da manhã, almoço e jantar, e três lanches intermediários.

"Procure obedecer aos horários de suas refeições e lanches. Desta forma, você não sentirá fome excessiva e evitará descontar a falta de uma refeição em excessos alimentares futuros", ensina Vanessa.


Cardápio para emagrecer
A nutricionista montou um modelo de cardápio para emagrecer com saúde durante e época de calor.

Lanche da manhã: 1 fruta (mexerica, laranja ou maçã se mantêm frescas por mais tempo na bolsa). "Se não conseguir levar frutas consigo para o lanche da manhã, opte por uma barra de cereal de baixa caloria e pouca gordura."

Sobremesa do almoço: 1 picolé de frutas com até 60 calorias.

Jantar: Comece com 1 prato de folhas cruas. Depois, consuma um lanche light feito com pão 100% integral. Opções de recheio: peito de peru + mussarela light ou patê de atum feito com maionese light ou frango desfiado + cenoura ralada + uvas passas.

Ceia: 1 copo de leite gelado batido com iogurte natural desnatado e adoçante. Além de auxiliar no sono, a bebida evita a fome no dia seguinte pela manhã e, por isso, faz milagre no processo de emagrecimento.

cardapio de nutricionista para emagrecer

Dica extra: "Para combater o desejo de beliscar entre as refeições, deixe preparada na geladeira gelatina diet ou light. Toda vez que a vontadezinha de comer doce aparecer, ataque-a. Além de fornecer pouquíssimas calorias, a sobremesa ajuda a manter a hidratação."

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *